Bom de bola, jovem e peça fundamental para a mecânica de jogo de qualquer time. Dinâmica que encanta técnicos da era moderna e que se torna alvo de dirigentes que pretendem reforçar elencos dos clubes que comandam. Esse é Maurício, que já foi “assediado” por Corinthians e agora está na mira do Palmeiras e do Flamengo. O Inter já tem uma resposta pronta para esses clubes.
Em dezembro de 2023, a pedido de Mano Menezes, o Corinthians ofereceu 8 milhões de euros por 70% do passe do meia. Lembro que o Inter investiu 1 milhão de reais e cedeu Willian Potker ao Cruzeiro para ficar com o jogador.
Palmeiras e Flamengo sinalizaram ao empresário do jogador propostas semelhantes a do Corinthians, mas o Inter sequer abriu conversas. Falando em dinheiro, a direção colorada espera receber, no mínimo, 8 milhões de euros “limpos”, pelo percentual que tem direito (50%). Mas não é isso que impede o negócio.
Alessandro Barcellos está montando um elenco para buscar o título de campeão brasileiro. Dois ou até 3 jogadores por posição e alto índice de competitividade interna para fazer o grupo render e alcançar a taça que não vem desde 1979. E ele sabe que se vender Maurício para times brasileiros é reforçar o inimigo. Imagine Flamengo ou Palmeiras enfrentando o Inter, disputando a liderança e vencendo o Colorado com um gol de Maurício. Seria imperdoável.
Por esse motivo, o Inter não irá vender Maurício para clubes brasileiros. A ideia é ouvir propostas de clubes do exterior somente em julho. Por enquanto, o recado para palmeirenses e rubro-negros é bem claro: Desistam! Maurício não vai sair!!!