Não deu! Após um primeiro tempo irreconhecível, o Inter reagiu, mas não teve tempo para empatar e virar o jogo contra o Flamengo para seguir na luta pelo título brasileiro.
Mas não há o que lamentar. Depois de 16 jogos de invencibilidade, o Inter enfrentou um Flamengo "leve". Não havia ambiente de pressão e os craques do time carioca desfilaram durante 45 minutos. Empurrados por um Maracanã lotado, fizeram 3 a 0 ao natural. Não foi o Inter que vimos nos 16 jogos anteriores.
No segundo tempo, houve mais organização e o Inter sobrou fisicamente. Foram dois gols e duas chances claras perdidas. Saímos do Rio de Janeiro com dignidade. "Saímos" do campeonato com dignidade.
Faça o seguinte exercício: olhe para trás e, depois, para o lado. Ao olhar para trás você vai ver enchente, demora para trocar o treinador e por aí vai. Ao olhar para o lado verá o coirmão desesperado para não cair. E ainda verá Botafogo, Flamengo, Palmeiras, com ótimos elencos feitos a partir de investimentos muito maiores do que o do Inter.
Ao olhar para quem foi campeão em 2024, vamos perceber que é preciso muito mais do que fizemos para ser campeão. Se o investimento é inferior, os erros que cometemos também precisam diminuir. Precisamos fazer muito mais do que eles para levantar taça.