Há quase um consenso no país de que o Inter foi o clube que melhor se reforçou nesta janela de transferências que termina nesta quinta-feira (7). As contratações pontuais para reforçar o elenco, somada à chegada de Borré, deixaram o grupo mais forte. Mas ainda existem algumas posições carentes e a direção sabe disso, tanto que a busca por no mínimo dois jogadores está sendo frenética nas últimas horas.
O lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, de 23 anos, que surgiu no Lanús e tem convocações para a seleção argentina sub-19 e sub-23, foi anunciado às 12h30min.
Mas a principal preocupação é com o gol. Anthoni cresceu nos últimos jogos, mas há o entendimento de que é necessário se precaver de uma eventual lesão do reserva imediato de Rochet, que se recupera de lesão e estará ausente por 40 dias na metade do ano para a disputa da Copa América. Diego, hoje o primeiro suplente para o gol, tem apenas 18 anos e ainda não há confiança de que esteja pronto para assumir na ausência de Anthoni. A direção tentou buscar Caíque França, goleiro de 28 anos que está no Sport, mas o clube de Recife não o liberou. Um nome desconhecido do torcedor poderá chegar para compor o elenco.
O Inter ainda nutre uma esperança de contratar Thiago Maia. A proposta pelo volante está na mesa do Flamengo. O que impede o negócio é o "olho grande" do clube rubro-negro, que não aceita repassar o que o Lille (clube francês que detém 50% do passe do jogador) tem por direito. São 4 milhões de euros, parcelados, para que eles dividam lá. Mas o Flamengo quer ficar com um percentual maior e vai "sugar" os franceses até a última hora. De todo modo, como está no Brasil, Maia ainda poderá vir no primeiro semestre, já que haverá uma minijanela em abril, entre o dia 1º e o dia 19 do próximo mês. É jogador para 3 ou 4 anos de contrato e será muito útil por aqui.
Mesmo que não tenha sucesso e não consiga fechar todas as contratações desejadas nesse último dia de janela, a direção foi assertiva na construção do elenco. Os nomes que chegaram na metade do ano passado estão melhores adaptados ao grupo, vide Valencia, Aránguiz, Bruno Henrique etc. Quem chegou em janeiro e já está jogando reforçou ainda mais o elenco. As peças que poderão chegar para se unir a Borré, em breve, fazem o torcedor sonhar com grandes títulos em 2024.