Transformar empresas em "negócios do bem", além de ajudar o planeta, vai ao encontro do desejo dos consumidores: comprar de quem se compromete com o impacto de seus produtos no meio ambiente e na sociedade.
Uma pesquisa do Sindilojas de Porto Alegre, feita com 460 entrevistados, mostra que 70% da população da Capital consome ou já consumiu produtos de um negócio de impacto socioambiental positivo e que 50% delas são compradoras frequentes. Roupas, calçados, perfumes e cosméticos são os itens mais procurados.
O engajamento em causas sociais, como a preocupação com a acessibilidade e a inclusão de idosos, também ajuda a dar consistência às marcas.
Mas o caminho nem sempre é fácil. Empresários afirmam ter dificuldades em convencer os clientes de que o preço é maior pelo impacto de processos mais comprometidos com esses atributos.
Estes e outros insights estão no e-book Negócios do Bem, que poderá ser acessado gratuitamente no site www.sindilojaspoa.com.br a partir de hoje.