Michel Temer insiste em esperar pelo oferecimento de denúncias para afastar seus ministros envolvidos na Lava-Jato. Não seria de se estranhar se, lá no seu íntimo, o presidente torcesse para que, nesse caso, o MP agisse com rapidez. Temer sabe que corre o risco de afundar junto com seus auxiliares sob suspeita. Mas também sabe que, se demiti-los de forma abrupta, o contra-ataque poderá ser mortal.
Inversão da pauta
Tentar a aprovação da menos polêmica reforma das leis trabalhistas antes de mexer na Previdência não é uma opção. É falta de. Um tropeço no delicado tema das aposentadorias seria, na avaliação de muitos, o fim de um governo que mal começou.
Leia também
Sim, a imprensa sabia
Há 19 tipos diferentes de sorrisos, mas só seis indicam felicidade
Viciado em nuggets está prestes a ter o tuíte mais compartilhado da história
De fé
Será proibido o uso de facas e espadas, bem como o consumo de bebidas alcoólicas. Além disso, pede-se que os participantes levem os exames dos animais. A Cavalgada de São Jorge deve reunir mais de 2,6 mil homens e cavalos no domingo. A partida é às 9h, em Belém Novo. Mais informações: (51) 99981-6730.
Correnteza
Os deputados Edegar Pretto (E) e Luiz Fernando Mainardi descem o Rio Camaquã. Estão no mesmo barco, contra a instalação de uma mina que, de acordo com eles, colocaria em risco a natureza na região de Bagé. Amanhã a Assembleia debate o tema.