Evernote - Ricardo Cappra, Especialista em business analytics
É um repositório de tudo. Pode servir para lembrar de uma tarefa, anotar o nome de um livro ou um link. Fica tudo no mesmo lugar. É só buscar por uma palavra e pronto. Depois de torná-lo hábito, dificilmente você vai perder ou esquecer de algo importante.
Baixe o Evernote
Prisma - Daniel Bittencourt, Coordenador de comunicação digital
É a nova febre dos apps de fotografia. Ele adiciona um filtro nas suas imagens com uma pegada mais artística. Com a mesma facilidade de uso do Instagram, você pode deixar suas fotos com cara de Roy Lichtenstein ou Mondrian.
Baixe o Prisma (apenas para iOS)
Jaunt VR - André Pase, Professor de Jornalismo da Famecos/PUCRS
Pioneiro na narrativa de realidade virtual cinematográfica. É possível assistir a vídeos em 360º controlando pelo mobile. Seja em um ringue, na primeira fila de um show ou em um filme, o usuário tem a sensação de imersão na tela.
Baixe o Jaunt VR
Wakie - Felipe Nogs, Heavy user de tecnologia
Ele é um tipo de Omegle, só que as conversas têm pontuações e sempre há uma “temática”, como “aprender inglês”, “acorde-me” ou “cante uma música para eu dormir”. Oficialmente, ele serve como um despertador “social”, mas vale para outras funções.
Baixe o Wakie
Musical.ly - Silvana Sandini, Doutoranda em Comunicação Social
É possível escolher músicas da biblioteca online ou do próprio dispositivo, dublar áudios, adicionar efeitos de vídeo e compartilhar via redes sociais. No Brasil, chegou meio devagar, mas em outros países há uma adesão incrível. É tipo um Dubsmash, só que mais “social“.
Baixe o Musical.ly
Play Kids Stories - Jaum Godoy, Produtor de conteúdo infantil
Nele há de tudo: quadrinhos, obras completas, audiobooks e vídeos. É uma biblioteca que cabe na palma da mão. E o mais interessante é que o conteúdo só precisa ser baixado uma vez. Nas outras vezes, a criançada pode ler/ouvir/assistir off-line.
Baixe o Play Kids Stories