Em linha reta, sem flutuação.Roger, treinador do Grêmio, confirmou presença no revezamento da tocha olímpica em Porto Alegre. O trajeto começará no Parcão, local do antigo Estádio da Baixada. Passará pelo Beira-Rio. Pelas limitações de trajeto impostas pela Rio 2016, a Arena não foi incluída no roteiro que começa dia 7 de julho.
Ausência
Tinga seria uma das celebridades a carregar a tocha. Declinou o convite. Estará em Barcelona nesse dia.
Bode expiatório
A geração de jogadores é ruim. Depois dos 7 a 1, os adversários perderam o respeito pelo Brasil. Nem os brasileiros respeitam mais a seleção. A desclassificação veio com um escandaloso gol de mão.Sobrou para o Dunga.
Sondagens
Dunga só ficará desempregado se quiser. É possível que, a estas alturas, ela já tenha definido seu destino.
Sabores
O italiano de Modena Osteria Francescana, do chefe Massimo Bottura, é melhor restaurante do mundo. A eleição foi organizada pela revista britânica Restaurant. Único brasileiro entre os top 50, o paulistano D.O.M. ficou em 11. Caiu duas posições em ralação ao ano passado.
Bola pra frente
Na avaliação da Brio, o processo de mudança de lugares de torcedores feito sábado, no Beira-Rio, precisa ser aperfeiçoado. "É uma situação que não deve se repetir", afirmou Marcelo Flores, CEO da empresa que administra espaços no estádio colorado.Muita gente foi comunicada que não poderia sentar em sua cadeira por causa da montagem do palco para um show. Se acontecer novamente, será de outro jeito.
Endereço certo
Nem nomes próprios e pomposos, nem contrabandos ideológicos. A Câmara Municipal de Novo Hamburgo aprovou, em primeiro turno, um projeto que denomina Rua do Brincar uma via de um loteamento da cidade. "Por ser uma rua tranquila, é comum encontrar crianças brincando de forma saudável, longe da tecnologia, propiciando uma maior integração entre os moradores", afirma o vereador Issur Koch, autor da proposta.
Diagnóstico
Em Berlim, Paulo de Argollo Mendes, presidente do Simers, palestrou sobre o programa Mais Médicos no Congresso Mundial de Sindicatos Médicos. O tom não foi exatamente elogioso. Diante de representantes de 24 país, discorreu sobre "a maior corrente migratória e de aluguel de mão de obra médica de História da Humanidade". Foi aplaudidíssimo.
No, gracias
O papa Francisco rejeitou uma doação feita pelo governo argentino. Motivo alegado: o valor de 16.666.000 pessoas trazia a sequência 666, o número da Besta.