Uma das estreias nos cinemas de Porto Alegre nesta quinta-feira (24), Gladiador II (Gladiator II, 2024) é um dos quatro melhores filmes em cartaz nas salas parceiras do Clube do Assinante, que oferecem 50% de desconto na compra do ingresso.
Nas unidades do GNC Cinemas (nos shoppings Iguatemi, Moinhos e Praia de Belas, na Capital, e em Caxias do Sul) e da rede Arcoplex (Cachoeirinha, Gravataí, Lajeado, Passo Fundo e Santa Maria), a meia entrada vale para sócio do Clube e um acompanhante todos os dias da semana, incluindo feriados e as sessões 3D. No Cine Laser, em Passo Fundo, os 50% são aplicados de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pré-estreias.
Atenção: o desconto não é cumulativo com outras promoções. Veja as regras no site clubedoassinanterbs.com.br e confira, aqui, as minhas recomendações (a ordem é apenas alfabética). Consulte os sites dos cinemas para saber sobre os horários e preços das sessões. E clique nos links se quiser saber mais.
1) Ainda Estou Aqui (2024)
De Walter Salles. É o filme que representa o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar internacional. Tem grandes chances de conquistar uma vaga entre os cinco concorrentes, segundo a crítica, e está fazendo sucesso de público também. Protagonizado por Fernanda Torres, reconstitui um dos casos mais emblemáticos de desparecimento durante a ditadura militar no Brasil (1964-1985), o do engenheiro civil e deputado federal cassado Rubens Paiva, em 1971.
2) Gladiador II (2024)
De Ridley Scott. É a continuação de Gladiador (2000), que venceu o Oscar em cinco categorias — melhor filme, ator (Russell Crowe), figurinos, som e efeitos visuais. A trama se passa 16 anos depois, quando o filho de Lucilla (Connie Nielsen, presente na sequência), Lucius, atende pelo nome Hanno e está vivendo na Numídia, no norte da África. Após uma sangrenta invasão romana, ele é escravizado e aceita se tornar gladiador para tentar se vingar do general Acacius (Pedro Pascal). Gladiador II não vai ecoar na eternidade, mas merece sobreviver no Coliseu de Hollywood, graças, principalmente, às atuações de Denzel Washington, como o mercador Macrinus, Joseph Quinn e Fred Hechinger, como os irmãos imperadores Geta e Caracalla.
3) Herege (2024)
De Scott Beck e Bryan Woods. Este ainda não vi, mas recomendo mesmo assim porque já ouvi muitos elogios ao desempenho de Hugh Grant como vilão. A sinopse diz o seguinte: duas jovens missionárias (Sophie Thatcher e Chloe East) tentam converter um homem, mas a situação se revela muito mais perigosa do que elas poderiam imaginar.
4) O Quarto ao Lado (2024)
De Pedro Almodóvar. Trata-se de um marco duplo na carreira do cineasta espanhol. Foi seu primeiro longa-metragem falado em inglês e conquistou pela primeira vez para seu país o Leão de Ouro no Festival de Veneza. Bem cotado para concorrer ao Oscar 2025 de melhor atriz (Tilda Swinton), roteiro adaptado (pelo próprio Almodóvar, a partir de livro escrito por Sigrid Nunez) e música original (Alberto Iglesias) o filme retrata a reaproximação de duas amigas. Interpretada por Julianne Moore, Ingrid é uma escritora de sucesso que está lançando um livro que escreveu para tentar lidar com o seu medo da morte. Durante a sessão de autógrafos, uma antiga conhecida lhe dá uma triste notícia: outra velha amiga, a jornalista de guerra Martha (papel de Swinton), está internada com um câncer em estágio terminal. É a deixa para o diretor abordar o tabu da eutanásia e do suicídio assistido, que envolve questões filosóficas, éticas e religiosas.
É assinante mas ainda não recebe minha carta semanal exclusiva? Clique aqui e se inscreva na newsletter.
Já conhece o canal da coluna no WhatsApp? Clique aqui: gzh.rs/CanalTiciano