Ter o maior QI do mundo parece um grande feito, mas na nova série original do Amazon Prime Video acaba sendo uma maldição. Inspirada no livro homônimo do espanhol Juan Gómez-Jurado, Rainha Vermelha teve o trailer divulgado na quinta-feira (8) e chega à plataforma de streaming em 19 de fevereiro.
Ambientada em Madri, a produção busca combinar investigação e ação em um thriller com as características das produções espanholas. A direção é de Koldo Serra, realizador de oito episódios de La Casa de Papel. Serão sete capítulos, retratando o primeiro livro da trilogia formada por Reina Roja, Loba Negra e Rey Blanco. (Não confundir com outra série literária, A Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard.)
A série apresenta um projeto europeu no qual os melhores agentes de cada país são escolhidos e nomeados Rei ou Rainha Vermelha. Antonia Scott (Vicky Luengo) tem um QI de 242, é considerada a pessoa mais inteligente do mundo e integra a organização espanhola. Ela não é policial, nem criminologista, mas tem uma capacidade mental fundamental para ajudar em investigações.
Inicialmente, Antonia e a organização acabam não tendo sucesso, e questões pessoais da protagonista tumultuam ainda mais as coisas. A série foca no retorno da Rainha Vermelha, quando ela é chamada novamente após um magnata ser assassinado e a filha do homem mais rico da Espanha ser sequestrada. Jon Gutiérrez (papel de Hovik Keuchkerian) é um policial basco que está prestes a ser expulso da polícia após cometer um erro crasso e é contatado para trazer Antonia de volta ao trabalho.
O elenco inclui Eduardo Noriega e Emma Suárez. A adaptação é de Amaya Muruzabal. Confira o trailer:
* Produção: Maria Clara Centeno