Visitar o restaurante Sharin é sempre uma experiência intensa. Não só pelos pratos da culinária indiana preparados pelo meticuloso e criativo chef Alexandre, mas porque a atmosfera do lugar tem uma mágica difícil de explicar. Entre misturas de especiarias que provocam o paladar, incensos e objetos trazidos da Índia, a sensação é de viajar sem sair de Porto Alegre.
Estive lá na segunda-feira (5) à noite, no primeiro dia do Festival Indiano, que até 17 de março oferece um bufê no jantar. O evento já é tradicional na semana de comemoração de aniversário do restaurante, que está completando 18 anos. Provei o pato tandoori com batatas (foto abaixo) e o porco sapparod, que estavam tenros e deliciosos. Infelizmente, me perdi nos pratos salgados e não consegui conferir a generosa mesa de doces. Façam isso por mim! Para acompanhar o banquete, escolha um espumante do cardápio.
A experiência se completa com a apresentação de danças típicas da bailarina Bianca Dolasevick e a possibilidade de fazer uma tatuagem de henna. A artista brasileira Zara, que se converteu à religião muçulmana e se casou com um indiano, faz desenhos delicados que ficam na pele por cerca de uma semana. O trabalho custa a partir de R$ 15.
Restaurante Indiano Sharin – Rua Felipe Neri, 332, Auxiliadora, Porto Alegre.
Funciona de segunda a sábado, das 19h30min à meia-noite.
Reservas pelo fone (51) 3333-8596.
Valor do Festival Indiano, por pessoa: R$ 89,90.