Tem cara de guia o Quero Viajar Mais, livro do blogueiro/viajante/empresário Guilherme Tetamanti. Ele reuniu na obra lançada em meados deste ano dicas e dúvidas comentadas pelos leitores de seu blog. Segundo ele, tudo devidamente preparado e registrado por ele mesmo. O blog começou para documentar um ano sabático e uma volta ao mundo que ele fez, sete anos atrás.
O livro tem seis capítulos - e o subtítulo O passo-a-passo para organizar uma viagem incrível, das férias a sua volta ao mundo -, que dão uma ideia do conteúdo: "Bem antes de viajar", "Planejamento", "Antes de embarcar", "Período sabático", "Volta ao mundo" e "Os nômades digitais". Neste último capítulo, Guilherme, que tem 36 anos e percorreu cerca de 40 países, descreve como trabalhar de qualquer lugar do mundo. Parece simples, mas ele mesmo questiona:
– Para mim, sinceramente, é a visão do paraíso. Mas por quanto tempo? Será que bate a falta da família e dos amigos? E aquele sentimento de estar em casa, ter um lar, conhecer as pessoas que estão na rua? Consigo viver sem isso para sempre?