Ainda não é a equipe completa, mas os primeiros nomes do secretariado de Fernando Marroni (PT) em Pelotas serão conhecidos nesta segunda-feira (9). Serão anunciado, entre outros, os secretários de Saúde, Educação, Assistência Social e Procuradoria do Município.
— Ainda não fechei todo o time, mas preciso anunciar alguns nomes para que montem suas equipes e trabalhem na transição diretamente com os atuais secretários — explicou o prefeito.
O prefeito eleito disse à coluna que não está montando um quebra-cabeças, mas um “cubo mágico” para garantir a pluralidade prometida na campanha.
Esse “cubo mágico” contemplará servidores dos quadros da prefeitura, representantes dos partidos políticos e técnicos com notório conhecimento da área em que vão atuar.
O prefeito também vai levar em conta o gênero e a etnia na formação da equipe, para que ninguém fique sub-representado na formação da equipe.
Hoje, a prefeitura de Pelotas tem 27 cargos de primeiro escalão, sendo sete sem status de secretário. Marroni quer dar status de secretário aos titulares de pelo menos três áreas que hoje são assessorias: Polícia para Mulheres, Comunicação, Igualdade Racial e Defesa Civil.