Cordialidade é pouco para definir o primeiro encontro entre a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB) e seu sucessor, Fernando Marroni (PT), eleito domingo (27) em uma das eleições mais disputadas do Estado. Paula recebeu Marroni em seu gabinete e os dois tiveram uma conversa amistosa. O decreto criando a comissão de transição será editado nesta semana e no início da próxima começam os trabalhos.
Marroni disse a Paula que vai manter todos os programas e projetos em andamento, para que não sofram solução de continuidade. Os dois também trataram do contrato de prestação de serviços de zeladoria, que está por vencer e precisa ser renovado.
— Ela é cordial e, mais, é uma grande política — disse Marroni à coluna, referindo-se à prefeita.
— Foi muito bom o encontro. Muito tranquilo. Pretendo fazer uma transição de livro. A mais republicana que a cidade já viu — confirmou Paula.
No segundo turno, o PSDB se dividiu e decidiu ficar neutro. Paula, que também é presidente estadual do partido, anunciou voto em Marroni e deu uma longa justificativa sobre sua opção, que logo depois foi seguida pelo governador Eduardo Leite. Um dos principais argumentos para apoiar um antigo adversário foi que Marroni é um homem de diálogo, conhece a cidade e não colocaria Pelotas em nenhuma aventura.