Mais um secretário foi confirmado pelo prefeito Sebastião Melo para o primeiro escalão. Cezar Schirmer, que foi um dos estrategistas na campanha vitoriosa de Melo e ocupou a secretaria de Planejamento, é presença garantida na equipe do segundo mandato. Em entrevista ao Gaúcha Atualidade, na manhã desta quinta-feira (5), o prefeito disse que Schirmer será secretário, mas poderá mudar de pasta.
Melo evitou confirmar qual será a estrutura do novo governo, mas disse que extinguirá alguns órgãos e criará outros. Adiantou que as mudanças serão feitas para melhorar os serviços em áreas que deixaram a desejar no primeiro mandato. Entre elas está a zeladoria da cidade.
Melo confirmou que vai eliminar áreas que atuam em duplicidade, caso da Secretaria de Habitação e do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) e da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Fundação de Ação Social e Cidadania (Fasc).
Na entrevista, disse que vai analisar os nomes apresentados pelos partidos aliados e que levará em conta a formação compatível com as exigências do cargo. Revelou que nenhum partido apresentou candidato a secretário da Fazenda, mas não confirmou a permanência de Rodrigo Fantinel. Também não quis confirmar se Germano Bremm, secretário do Meio Ambiente e responsável pela Reconstrução, seguirá no cargo. A probabilidade maior é de que Bremm seja mantido.
Melo também confirmou que planeja ter uma "estrutura enxuta" em Brasília, para evitar viagens constantes para a capital federal. A ideia é uma secretaria extraordinária.