O jornalista Bruno Pancot colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Sobrevivente de um ataque a tiros em Gravataí, o policial militar Jaison Soares Casani, 31 anos, foi recebido nesta segunda-feira (1º) pelo governador Eduardo Leite no Palácio Piratini. Acompanhado pela cúpula da Segurança no Estado, Casani mostrou a Leite o colete alvejado pelas balas. O equipamento impediu que os tiros acertassem o tórax do policial.
As imagens do episódio viralizaram nas redes sociais. O caso ocorreu na madrugada do último dia 23, quando Casani foi atacado enquanto tentava realizar uma abordagem a um suspeito. Ao cair no chão, o soldado sacou a própria arma e atirou na direção do criminoso, que escapou correndo. Horas depois, o mesmo suspeito foi morto em novo confronto com a Brigada Militar.
Leite ressaltou a importância de manter os investimentos em equipamentos de segurança para impedir que os policias sejam expostos a "risco desnecessário".
— Estamos buscando das as condições necessárias. Absoluta garantia é impossível. O risco faz parte da função. Mas o risco desnecessário, não.