Apresentando-se como procurador da empresa Stara, o advogado Elizon D'Aquino Costa encaminhou à coluna pedido de retificação de informações publicadas em GZH no dia 5 de março e na edição impressa de 6 de março, envolvendo a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro. O advogado contesta a afirmação de que Bolsonaro tenha levantado uma criança em frente à Stara e diz que "o fato ocorreu em frente à exposição da empresa JAN". De fato, as máquinas que aparecem ao fundo têm as cores da JAN.
A nota desmente a informação dada pelo deputado Luciano Zucco, de que a casa onde Bolsonaro descansou depois do ato seja de propriedade de Gilson Trennepohl, acionista da Stara. Zucco informou que a casa era da família de Gilson.
Em relação ao jantar com Bolsonaro, o advogado diz que não foi oferecido por Gilson ou pela Stara. Esclarece que o jantar foi realizado por adesão (cada um paga o seu), com o compromisso de repassar eventual saldo positivo à Apae de Não-Me-Toque.
À coluna, o deputado Sanderson havia informado que o jantar seria "organizado" por Gilson.
"Destaque-se, não foi um ato programado ou organizado pela empresa Stara como quer parecer a notícia", diz o advogado.
O nome de Gilson foi citado no dia 1º de março pelo deputado Giovani Cherini, em vídeo gravado ao lado da esposa, Adriane Cerini, e distribuído a sua lista de contatos. Em tom de euforia, Cherini diz:
"Grande notícia para Não-Me-Toque e região. Expodireto Cotrijaaal! Quem estará na Expodireto, Adriane?". Ela responde: "Nosso mito, Jair Messias Bolsonaro". Cherini continua: “E nós queremos agradecer ao deputado Sanderson e ao nosso Gilson Larri Trennepohl pela grande notícia. O Partido Liberal estará junto, porque nós somos 100% Bolsonaro. Acompanhe o vídeo aí”.
Em seguida, roda o vídeo gravado por Gilson e pelo deputado Sanderson, com as seguintes falas:
Gilson: "Olá, galera. Sabe quem está do meu lado? O deputado Sanderson e ele trouxe uma notícia pra lá de especial."
Sanderson: "Meu grande amigo Gilson Trennepohl, hoje, 1º de março, nós estamos aqui em Não-Me-Toque, no meio dos amigos nossos, e vamos fazer um convite pra, na próxima terça-feira, dia 5 de março, recebermos aqui em Não-Me-Toque, na Expodireto, o nosso sempre presidente da República, Jair Bolsonaro. Bolsonaro estará aqui em Não-Me-Toque, no dia 5 de março, iniciativa e ideia desse grande amigo Gilson Trennepohl, um apoiador ferrenho, firme, patriota decentíssimo como é o Gilson Trennepohl e tantos outros não-me-toquenses que estarão aqui no dia 5 de março. Virá gente de toda a região, do Rio Grande do Sul, para receber Jair Bolsonaro aqui em Não-Me-Toque."
Gilson: "Queremos que você, que tá vendo este vídeo, participe, dê apoio, porque, quando é fácil, qualquer um vai. Quando está difícil, os homens saem para fazenda. Simples assim. Simples assim!".