O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Com dificuldade para formar consenso, o PT de Porto Alegre adiou pela segunda vez, na sexta-feira (17), a confirmação de Maria do Rosário como pré-candidata a prefeita.
A nova data prevista para o anúncio é a próxima quinta (23). Entre esta segunda (20) e quarta-feira (22), a decisão será comunicada ao PCdoB e ao PV, partidos que formam federação com o PT.
Mão dupla
Ainda na sexta-feira, Maria do Rosário recebeu uma carta do fórum de catadores de recicláveis da Capital, com manifestação de apoio para liderar a frente de esquerda em 2024. No documento, também constam alguns pedidos, entre eles a indicação de um(a) catador(a) para dirigir o Departamento Municipal de Limpeza Urbana.
Sem chance
Presidente do PSDB de Porto Alegre, o vereador Moisés Barboza garante que não há a menor possibilidade de a vereadora Mari Pimentel (Novo) concorrer a prefeita pelo partido.
Vice-líder do governo Sebastião Melo, Moisés entrou em rota de colisão com Mari após a instalação das CPIs que investigam a Secretaria da Educação da Capital.
Reservado
Cassado pela Justiça Eleitoral, o ex-vereador Alexandre Bobadra está fardado para concorrer novamente a uma cadeira na Câmara de Porto Alegre na eleição de 2024.
Bobadra inclusive já solicitou ao PL a reserva do número 22.222, o mais cobiçado da legenda para a disputa de cargos proporcionais.
Malas prontas
Em Caxias do Sul, a vereadora Gladis Frizzo deve deixar o MDB para ingressar no PP e concorrer a vice-prefeita na chapa de Maurício Scalco (PL).
Pré-candidato de uma frente de direita, Scalco tem interlocução limitada nos bairros e no interior do município. Líder comunitária há 40 anos, Gladis teria um perfil complementar ao cabeça de chapa.
Disputa
Ex-secretário estadual da Educação, Faisal Karam (Republicanos) está disposto a concorrer novamente a prefeito de Campo Bom. A candidata da situação deverá ser a vereadora Gênifer Engers (PDT), secretária de Obras do prefeito Luciano Orsi (PDT) .