O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Será no prédio do Memorial do Rio Grande do Sul, no centro de Porto Alegre, a sede do escritório estadual do Ministério da Cultura (MinC) no Rio Grande do Sul. A criação desses escritórios está prevista no decreto presidencial que recriou o MinC, assinado pelo presidente Lula no dia 1º de janeiro.
De acordo com o secretário-executivo do ministério, Márcio Tavares, o espaço foi planejado para ampliar o suporte e facilitar a relação com artistas e produtores culturais.
—A ideia é de que seja um ponto de facilitação e de atendimento, para solucionar dúvidas e facilitar o acesso às leis de incentivo — explica Tavares.
Cedência renovada
Gaúcho, o secretário-executivo do MinC trabalhou pela renovação da cedência do Memorial do RS ao governo do Estado. Pertencente aos Correios, o prédio histórico teve a cedência expirada em 2019, e o vínculo não foi renovado pelo governo anterior.
Márcio Tavares e a secretária estadual do Planejamento, Danielle Calazans, se reuniram com o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, que garantiu a renovação da cedência do centro cultural por, ao menos, mais 20 anos.