A agenda ainda não está 100% fechada, mas o Palácio Piratini confirma a viagem do governador Eduardo Leite aos Estados Unidos, com uma série de compromissos entre os dias 8 e 12 de maio, em Nova York. O primeiro evento é uma reunião-almoço no Conselho das Américas, no dia 8, às 11h. No mesmo dia, está previsto um jantar com o Grupo Brasil de Ideias e Financial Times.
Ainda sem data definida, podendo ser no dia 8 ou no dia 9, está prevista uma visita com palestra à Universidade de Columbia, onde Leite estudou antes de concorrer a governador.
No dia 9 de maio, das 8h às 12h, Leite participa do Fórum de Investimentos organizado pelo Lide Brasil. À tarde, tem compromisso no Bank of America, às 14h30min.
No dia 10 está prevista uma reunião com a Oracle, empresa de tecnologia. No mesmo dia, o governador deve participar de um jantar de gala da Cornell Tech, com entrega do 2023 Person of the Year Awards.
No dia 11, pela manhã, a agenda prevê participação na 16ª edição do Itaú BBA LatAm CEO Conference. À tarde e no dia seguinte, participação no Latam GRI Infra & Energy 2023, considerado o maior evento sobre investimentos em infraestrutura na América Latina.
Carteira de advogado
Às vésperas de ter seu nome aprovado como futuro presidente do BRDE, o ex-governador Ranolfo Vieira Júnior recebeu nesta quinta-feira (20) a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entregue pelo presidente da seccional gaúcha, Leonardo Lamachia.
Ranolfo concluiu a graduação em Direito em 1990, pela Unisinos, mas, devido aos 36 anos de serviço público, com atuações no Judiciário e no Executivo, não havia feito sua inscrição. Agora, além dos títulos de delegado, professor universitário, chefe de polícia, secretário de segurança, vice-governador e governador, tem no currículo o de advogado.
Na entrega da carteira, na sede da OAB na Capital, o ex-governador esteve acompanhado do pai, o desembargador Ranolfo Vieira, da esposa Sônia, e do primogênito, Guilherme, também bacharel em Direito.
Ranolfo não precisou fazer o teste da OAB porque, quando se formou, a exigência para receber a carteira era fazer o estágio supervisionado.