O jornalista Bruno Pancot colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Na reta final para o primeiro turno, o candidato do PP a governador, Luis Carlos Heinze, concentrou a agenda de campanha nesta quinta-feira (22) em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. O município é estratégico para Heinze, uma vez se trata da segunda maior cidade do Estado administrada pelo PP.
A prefeita Helena Hermany acompanhou o senador em todos os compromissos. Os dois almoçaram na Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) com representantes de entidades empresariais e participaram de carreata pelas ruas de Santa Cruz. Helena é uma das prefeitas e prefeitos do PP que assinaram o manifesto, divulgado na quarta-feira (21), em favor de Heinze. O movimento é uma tentativa dos líderes municipais de mobilizar as bases do partido para alavancar a campanha do senador, que aparece em quarto lugar nas últimas pesquisas do Ipec.
A candidata ao Senado pela coligação, Comandante Nádia (PP), também esteve com Heinze nas agendas no Vale do Rio Pardo. Já a vice Tanise Sabino (PTB) passou o dia em campanha na Região Metropolitana.
Em uma parada para um lanche, Heinze pediu a Helena um pente emprestado para arrumar o cabelo, já que o vento foi intenso praticamente durante o dia inteiro. Mas antes que a prefeita pudesse alcançar, um assessor apareceu com o pente.
Em 2018, na eleição para senador, o candidato do PP fez 36.773 votos em Santa Cruz do Sul. Ficou em primeiro lugar no município com 42% do total da votação para o Senado. O segundo colocado fez 26% dos votos.