O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Depois de cumprir cinco mandatos como deputado estadual e permanecer 15 meses à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum (MDB) vai se despedir da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira (7). Brum utilizará o período de Grande Expediente para fazer uma retrospectiva de sua vida política.
Ele está deixando a secretaria e o mandato de deputado para assumir uma cadeira como conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A solenidade de posse está marcada para o dia 14 de junho.
Nesta terça, o deputado também concederá a Medalha do Mérito Farroupilha, maior honraria do Legislativo Estadual, ao ex-prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti (in memoriam), idealizador da estátua do Cristo Protetor. Conzatti faleceu no ano passado, aos 81 anos.
Na secretaria de Desenvolvimento Econômico, assume o atual secretário-adjunto, Joel Maraschin. Nos últimos meses, Maraschin tem sido o responsável pela interlocução internacional do governo com câmaras de comércio, embaixadas e feiras pelo mundo com a missão de apresentar o Estado e buscar novos investidores.
Aos 34 anos, ele será um dos secretários mais jovens do governo Ranolfo.