Não foi divergência com o candidato nem dinheiro a causa da saída do publicitário Zeca Honorato da campanha do candidato Luis Carlos Heinze, mas a certeza de que o trabalho não combina com o seu jeito de fazer marketing.
— Tenho muito respeito pelo senador Heinze, mas os eleitores de direita esperam uma campanha agressiva, que eu não seria capaz de fazer. Sou do tipo paz e amor — diz o publicitário.
Zeca Honorato fechou com Roberto Argenta, do PSC, com quem já flertava antes da escolha do partido. Ele imagina que, com Argenta, conseguirá fazer uma campanha “mais leve e propositiva”:
— Da mesma fora que entendi impossível fazer a campanha de Heinze, não conseguiria fazer a de Onyx. Os dois tentarão provar qual é o mais bolsonarista e isso não combina com o meu trabalho.
Escolha de secretário atesta força do vice
A nomeação de André Silva Flores para o cargo de secretário municipal de Obras e Infraestrutura de Porto Alegre é mais uma prova da força do vice-prefeito Ricardo Gomes, que já emplacou o secretário de Desenvolvimento no lugar de Rodrigo Lorenzoni, que era uma indicação política. Flores era chefe de gabinete de Gomes e substituirá Pablo Mendes Ribeiro, suplente de vereador do DEM, que está de volta ao MDB.
Com a nomeação de Flores para a Secretaria de Obras, a prefeitura terá uma concentração de Andrés. A André Flores somam-se André Barbosa na Secretaria de Administração e Patrimônio, André Machado na de Habitação e André Coronel na chefia de gabinete do prefeito Sebastião Melo.