A partir desta terça-feira (12), Porto Alegre tem um novo secretário municipal de Obras e Infraestrutura. O nome do indicado foi publicado no Diário Oficial da Capital.
Caberá a André Silva Flores assumir a missão de coordenar a restauração da Usina do Gasômetro e a revitalização do Quadrilátero Central, por exemplo. Ex-chefe de gabinete do vice-prefeito Ricardo Gomes, Flores ocupava a função de coordenador-geral da Procuradoria-Geral do Município (PGM).
Seu gabinete será no novo centro administrativo da prefeitura, antigo prédio da Habitasul. A posse foi marcada para quinta-feira (14), às 14h.
As funções estavam sendo desempenhadas pelo engenheiro Rogério Baú, funcionário de carreira. Ele volta a assumir como secretário-adjunto da Smoi.
O cargo ficou vago depois que Pablo Mendes Ribeiro anunciou que irá concorrer nas próximas eleições. A vaga chegou a ser oferecida para o secretário municipal de Administração e Patrimônio (Smap), André Barbosa, que decidiu permanecer no cargo que ocupa.
Já a cadeira de secretário municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Smpae) segue nas mãos de Urbano Schmitt, que assumiu a pasta com a saída de Cezar Schirmer do governo de Sebastião Melo. Urbano já atuava na pasta como secretário-adjunto.