O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Disposto a concorrer a governador do Rio Grande do Sul nas eleições deste ano, o empresário Roberto Argenta assinou ficha no Partido Social Cristão (PSC) nesta terça-feira (8), em cerimônia no Hotel Deville, em Porto Alegre. O evento reuniu cerca de cem empreendedores e entusiastas da pré-candidatura de Argenta.
Antecipada pela coluna na semana passada, a escolha de Argenta pelo PSC deu-se após ele tentar concorrer pelo MDB e conversar com o Pros. Conhecido por estar à frente da Calçados Beira-Rio e do complexo Termas Romanas, em Restinga Seca, Argenta diz que seu projeto é transformar o Rio Grande do Sul "no melhor Estado do Brasil".
— Vamos buscar o apoio de outros partidos também, mas o principal é ter o apoio das pessoas. Dos trabalhadores, dos empresários, dos comerciantes, de todos aqueles que querem o Rio Grande em primeiro lugar — afirmou.
O empresário promete dedicação especial aos temas do emprego e da educação, além da criação de uma secretaria especial voltada à irrigação, para minimizar os efeitos da estiagem.
— Não podemos, a cada período, ter secas que acabam com a nossa agricultura.
Embora tenha pouca expressão no Rio Grande do Sul, o PSC possui 12 deputados federais, o que garante a Argenta a participação nos debates de rádio e televisão. Até o momento, o partido não anunciou se terá candidato a presidente.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.