Depois da fracassada tentativa de ser candidato a governador pelo MDB, o empresário Roberto Argenta não desistiu da disputa e está a um passo de assinar ficha de filiação no Pros. Apesar de faltarem menos de 50 dias para o prazo derradeiro, Argenta disse que “ainda tem tempo” e que está conversando com líderes de pequenos partidos para formar uma aliança que garanta tempo de rádio e TV na propaganda eleitoral.
O empresário, dono de fábricas de calçados e do complexo Termas Romanas, em Restinga Seca, não depende do fundo eleitoral para financiar a campanha, mas quer garantir uma aliança que assegure espaço na propaganda.
Quer, também, formar uma chapa sólida e, para tanto, o sonho é atrair a ex-senadora Ana Amélia Lemos, que deve deixar o PP.
Argenta disse à coluna que, para facilitar essas alianças e a atração de candidatos a deputado estadual e federal, no primeiro turno não deverá apoiar nenhum dos candidatos a presidente.
A estratégia nacional do Pros é ter em cada Estado um candidato a deputado federal ligado aos aposentados. No Rio Grande do Sul, a candidata que tentará atrair o voto dos aposentados é a advogada Terezinha Mattos.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.