Pré-candidato ao governo do Estado, o empresário Roberto Argenta está convidando amigos e jornalistas para o ato de filiação partidária na próxima terça-feira (8), em Porto Alegre, no Hotel Deville. O convite não revela a sigla escolhida por Argenta, mas a coluna apurou que se trata do Partido Social Cristão (PSC).
Dono da Calçados Beira-Rio e do complexo Termas Romanas, em Restinga Seca, Argenta está realmente disposto a levar a candidatura até o fim. Antes de fechar com o PSC, ele chegou a se filiar ao MDB e esteve próximo de um acerto com o Pros.
Zucco no PL
O deputado estadual Luciano Zucco confirmou nesta quinta-feira (3) a saída do PSL e o ingresso no PL, partido com o qual já vinha negociando.
Retorno às origens
O ex-deputado Victor Faccioni, 80 anos, retornou ao PP. Ele foi deputado federal e estadual pela sigla, quando se chamava Arena e PDS, e chefe da Casa Civil do governo Euclides Triches. Deixou a legenda em 1998 para ser conselheiro do TCE.
Fora da conversa
Líder do PSDB na Câmara de Porto Alegre, o vereador Gilson Padeiro garante que não foi consultado sobre a possibilidade de o partido integrar o primeiro escalão do governo Sebastião Melo.
“Se o prefeito Melo continua com a intenção de atrair o partido para a base governista, as conversas não incluem o líder da bancada do PSDB, vereador Gilson Padeiro”, diz nota enviada pela assessoria.