Pouco depois de o ex-governador Eduardo Leite jogar a toalha e afirmar em carta aberta que apoia a candidatura de João Doria à Presidência da República, foi a vez do vencedor da prévia do PSDB tornar pública uma nota em termos semelhantes.
Embora mais curta, a carta aberta de Doria repete termos usados por Leite e diz que recebeu com otimismo a manifestação pública do gaúcho, a quem define como “uma expressiva liderança do nosso partido”.
"O gesto de reconhecimento de Eduardo, do resultado das prévias e pela candidatura única do PSDB para a Presidência da República é prova de coerência e bom senso”, escreve Doria. E acrescenta: “Finalmente, foram superadas todas as divergências internas, corroborando com o resultado e a legitimidade das prévias que mobilizaram mais de 44 mil eleitores tucanos. É um gesto honrado, democrático e elogiável”.
No parágrafo seguinte, Doria diz que “o Brasil precisa enfrentar seus mais graves problemas com união, cooperação, humildade e trabalho” e que o PSDB já mostrou ao Brasil que é capaz de tirar o país de graves crises, como aconteceu com o Plano Real.
E finaliza: “Somos, Eduardo e eu, do partido da responsabilidade fiscal, da estabilidade econômica e dos programas sociais. Juntos vamos construir uma candidatura forte do centro democrático, ao lado do MDB, União Brasil e Cidadania por um país mais justo, solidário e pacificado. É hora de união contra a polarização que nos afoga. O Brasil tem opção e o nome desta opção é esperança. Unidos, venceremos”.