Em polvorosa diante da indefinição de quem será seu candidato a governador, o MDB do Rio Grande do Sul decidiu marcar uma convenção para o dia 20 de fevereiro para a eleição do novo diretório estadual e dos demais órgãos partidários. A proposta, que havia sido antecipada pela coluna na segunda-feira (7), partiu do presidente interino do partido, Fábio Branco.
Branco, que é prefeito de Rio Grande, assumiu o comando do partido depois que o deputado federal Alceu Moreira se afastou da presidência. Alceu e o deputado estadual Gabriel Souza disputam a indicação do partido para concorrer ao Piratini. Na segunda, Branco convenceu os dois a suspenderem a campanha interna.
Originalmente, a eleição do diretório estadual ocorreria em março. Como propôs Branco, os futuros dirigentes ficarão com atarefa de encaminhar a escolha do candidato do MDB a governador.
Após o lançamento do edital da convenção, que ocorrerá em breve, será aberto o prazo para a inscrição de chapas para o comando do partido.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.