Normalmente contida, a CEO da Fraport, Andreea Pal, se emocionou na tarde desta sexta-feira (17) ao visitar a obra da creche construída no Loteamento Irmãos Maristas, para onde foram transferidas famílias que moravam em habitações precárias na Vila Nazaré. Andrea foi ao loteamento na companhia dos secretários municipais de Habitação, André Machado, e de Educação, Janaína Audino, para visitar a obra, mas só tinha uma pergunta para os dois: quando a primeira criança vai começar a frequentar a creche?
O prédio, com 800 metros quadrados em uma área de 2,8 mil metros quadrados, foi construído pela prefeitura, mas antes que a primeira família se instalasse no loteamento, acabou sendo depredado. Em fevereiro, a Fraport se comprometeu a recuperar a estrutura e concluir o edifício. Agora que está pronto, a empresa que explora o Aeroporto Salgado Filho vai fornecer o mobiliário.
A previsão da secretária Janaina Audino é que, até o final do ano pelo, menos parte das 120 crianças de zero a cinco anos possa ser acolhida. A prefeitura vai abrir edital para escolher a entidade encarregada de gerir a creche Cézar Busatto. O nome é uma homenagem do prefeito Sebastião Melo ao ex-secretário que idealizou a obra.
Na visita, André foi questionado sobre quando ficará pronto o galpão de reciclagem que está sendo construído no loteamento. Depois de o secretário explicar que ainda faltam cerca de R$ 200 mil e que a prefeitura está tentando conseguir o dinheiro, Andreea Pal, que havia se afastado, retornou e disse:
— Deixa eu dar uma boa notícia. A Fraport vai colocar os recursos que faltam.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.