A visita ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nesta quarta-feira (29), em companhia do senador Tasso Jereissati, foi definida pelo governador Eduardo Leite com a expressão “agradável como sempre”. Os três tiveram uma longa conversa sobre o futuro Brasil e, em nenhum momento, FHC mencionou o vídeo que gravou ao lado do governador de São Paulo, João Doria, dizendo que ele é seu candidato na prévia do PSDB, marcada para novembro.
É da natureza de Fernando Henrique se colocar acima das disputas internas. Como sempre estimulou Leite a concorrer, a declaração de apoio ao Doria surpreendeu os adeptos do governador gaúcho, que tem no ex-presidente sua principal referência na política.
Na despedida, Fernando Henrique gravou um vídeo curto em que diz:
— Eu acho que o importante nesta eleição, em toda eleição, é ter capacidade de agregar, partidos e pessoas. E dar um rumo ao Brasil. Quem fizer isso, ganha a eleição.
Leite respondeu:
— É isso aí. Vamos trabalhar nisso, presidente.
De São Paulo, Leite voou para Santa Catarina, em companhia de Tasso, para participar de encontro com líderes tucanos. A anfitriã será a presidente do PSDB-SC, a deputada federal Geovânia de Sá.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.