O segmento de mulheres do PSDB do Rio Grande do Sul decidiu na quarta-feira (22) declarar apoio ao governador Eduardo Leite nas prévias presidenciais do partido, marcadas para 21 de novembro. A posição foi definida em reunião da executiva do movimento e contraria a posição da ex-governadora Yeda Crusius, que preside o PSDB Mulher nacionalmente e, na semana passada, declarou apoio ao governador de São Paulo, João Doria.
Em nota assinada pela deputada estadual Zilá Breitenbach, que preside o PSDB Mulher RS, o grupo afirma que Leite é "sinônimo de diálogo, articulação, planejamento e coragem para realizar as mudanças que o país precisa".
"As façanhas do governo gaúcho, como reformas estruturantes, modernização do Estado, ajuste fiscal, privatizações necessárias, retomada da capacidade de investimentos e respeito à vida no período de pandemia, credenciam o governador do RS como candidato à Presidência da República", diz o comunicado.
Apesar do apoio institucional, o movimento deve respeitar as posições de filiadas que optem por outros candidatos. Além de Leite e Doria, se inscreveram nas prévias o senador Tasso Jeireissati (CE) e o ex-prefeito de Manaus (AM) Arthur Virgílio.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.