Por volta do meio dia desta quinta-feira (27), 242 balões brancos de serão soltos em frente ao palco da maior tragédia da história do Rio Grande do Sul, o incêndio da boate Kiss, em Santa Maria. Cada balão representa um dos mortos no incêndio, pelo qual até hoje ninguém foi punido.
Para marcar os cem meses de impunidade, a Associação dos Familiares das Vítimas organizou uma programação que começa nesta quinta e vai até o julgamento dos quatro réus. Além dos balões, outdoors foram colocados nas ruas de Santa Maria a frase “Kiss 100 meses de impunidade”, sobre fundo preto, e a pergunta “até quando esperar?”
Além da atividade presencial em frente ao prédio da Kiss, haverá mobilização pelas redes sociais, a publicação de cards com as frases “Kiss 100 meses de luta”, “Kiss 100 meses de saudade”, “Kiss 100 meses de mobilização” e “Kiss 100 meses de resistência”.
Entrevistas com familiares das vítimas também são divulgadas nas redes. A primeira dessas entrevistas vai ao ar nesta quinta, às 19h, com duas mães e uma sobrevivente da tragédia.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.