O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Únicos candidatos à prefeitura de Porto Alegre que ainda não haviam anunciado seus companheiros de chapa, Gustavo Paim (PP), José Fortunati (PTB) e Monsterrat Martins (PV) confirmaram a escolha dos seus candidatos a vice nesta quarta-feira (16). Ao todo, a Capital terá 13 concorrentes a prefeito.
À coluna, Paim confirmou que escolheu a presidente estadual do Avante, Carmen Santos, como companheira de chapa. O partido é o único que firmou aliança com o PP para a disputa ao Paço Municipal.
— A Carmen Santos é professora, especialista em gestão da educação, e tem uma ampla vivência prática na educação municipal e na assistência social. Com a sua visão comunitária vai nos ajudar muito na superação do caos social que a cidade enfrenta — afirmou Paim
Monstserrat, que concorrerá em chapa pura, terá Alda Miller, do PV, como vice. Alda é formada em Ciências Sociais e diretora de uma consultoria da área financeira.
— Ela é uma profissional experiente na área do microcrédito e das pequenas empresas e nós entendemos que a gestão municipal, além de cumprir o papel básico do Estado, deve proporcionar um ambiente saudável ao empreendedorismo — disse o candidato do PV.
Pela manhã, em cerimônia transmitida nas redes sociais, Fortunati anunciou que André Cecchini, do Patriota, será seu vice. Ex-superintendente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), o médico era pré-candidato a prefeito até seu partido fechar aliança com o PTB.
— É um profissional competente, respeitado e que vem a somar no momento em que a questão da saúde é fundamental para a humanidade — declarou Fortunati, em referencia a Cecchini.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.