O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Em uma convenção realizada em formato drive-thru, o PSDB confirmou o lançamento do prefeito Nelson Marchezan como candidato à reeleição em Porto Alegre nesta terça-feira (15). A decisão foi tomada por unanimidade, com o voto de mais de 200 tucanos que participaram da votação e depositaram as cédulas em urnas instaladas no estacionamento do teatro da Amrigs.
Embora responda a um processo de impeachment na Câmara de Vereadores que pode lhe custar o restante do atual mandato e retirar seus direitos políticos por oito anos, Marchezan jamais cogitou abandonar a candidatura.
Como o processo está sendo questionado na Justiça, passou um tempo parado e foi temporariamente suspenso nesta terça, o afastamento definitivo do prefeito não deve ser votado antes do registro da candidatura, que deve ocorrer até o dia 26 de setembro.
Além do PSDB, a coligação de Marchezan é formada pelo PL e pelo PSL, que indicou o advogado Gustavo Jardim como candidato a vice. Jardim e o deputado Nereu Crispim, presidente estadual do PSL, acompanharam Marchezan quando o prefeito registrou seu voto na convenção.
Ao celebrar o resultado da convenção, o presidente do PSDB de Porto Alegre, Moisés Barboza, disse que Marchezan "é o prefeito mais corajoso que Porto Alegre já teve e está devolvendo a cidade para o rumo do progresso". O partido lançará 54 candidatos à Câmara de Vereadores na Capital.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.