O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
O PSDB oficializou nesta segunda-feira (14) formação da aliança que sustentará a tentativa de reeleição do prefeito Nelson Marchezan (PSDB) em Porto Alegre. O candidato a vice-prefeito será o advogado Gustavo Tanger Jardim, do PSL. A coligação ainda é formada pelo PL, que também pleiteava indicar o vice.
— Marchezan é um dos prefeitos mais corajosos que Porto Alegre já viu, porque propôs reformas importantes que devolvem a cidade ao caminho do progresso. A coligação nos proporcionará a divulgação do que foi feito e do que está sendo feito em Porto Alegre —disse o presidente do PSDB na Capital, Moisés Barboza.
Acertada desde o início do ano, a aliança foi oficializada em um encontro na sede estadual do PSDB. A convenção tucana, marcada para esta terça-feira (15), vai referendar a chapa Marchezan-Jardim. A coligação do prefeito terá o maior tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão.
O presidente do PL, Giovani Cherini, havia indicado o ex-dirigente do Inter, José Amarante, para ocupar a vaga de vice na chapa de Marchezan, mas concordou com a indicação do PSL. Cherini e o presidente estadual do PSL, Nereu Crispim, estiveram presentes no ato.
— Fizemos uma reunião mais cedo para ouvirmos o PL e saber se era uma condicionante ter a vice-prefeitura. O PL nos manifestou que gostaria de ter, mas que isso não seria motivo para não fechar a coligação. Saímos todos unidos e muito contentes — disse Barboza.
Na convenção desta terça, o PSDB lançará 54 candidatos a vereador na Capital.