O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Em convenção virtual realizada nesta segunda-feira (14), o MDB confirmou o deputado estadual Sebastião Melo como candidato a prefeito de Porto Alegre. O vice será o vereador Ricardo Gomes, do DEM. Além dos dois partidos, Cidadania, Solidariedade, PRTB, DC e PTC integram a coligação, denominada "Estamos Juntos Porto Alegre".
Deputado em primeiro mandato, Melo foi vice-prefeito de Porto Alegre entre 2013 e 2016, no governo de José Fortunati. Antes disso, foi vereador e presidente da Câmara. Concorreu a prefeito em 2016 e foi derrotado por Nelson Marchezan (PSDB) n segundo turno.
— A cidade quer confiança e ver seus problemas resolvidos. Nós nos credenciamos com a nossa história. Quem corre com gosto não cansa. Estamos confiantes que dá para fazer uma bela campanha. Será a campanha da paz e do amor pela cidade — disse Melo, durante a convenção.
Ricardo Gomes destacou que o colega de chapa conhece a cidade e "sabe como resolver os problemas da população".
— Queremos uma Porto Alegre da inovação, do empreendedorismo e com um olhar para o futuro — afirmou Gomes
Alem da chapa majoritária o MDB confirmou também sua nominata de 50 candidatos a vereador.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.