Pré-candidata a prefeita de Porto Alegre pelo DEM, a vereadora Nádia Gerhard desistiu oficialmente de concorrer ao Executivo na eleição deste ano. Adiantada pela coluna na semana passada, a informação foi confirmada nesta segunda-feira (24) por Nádia, que tentará a reeleição à Câmara de Vereadores.
"Tenho partido sempre do mesmo princípio: respeitar quem confia em mim. Para continuar a servir nossa Porto Alegre, deixo de ser pré-candidata à prefeita. Para continuar a servir e proteger nossa cidade, como comandante do meu destino, lanço minha pré-candidatura à vereadora", escreveu Nádia.
Com a desistência da vereadora, o DEM deve anunciar nesta terça-feira (25) o apoio à pré-candidatura de Sebastião Melo (MDB). A aliança já conta com o apoio de Cidadania, Democracia Cristã (DC) e Solidariedade.
Eleita vereadora pela primeira vez em 2016 pelo MDB, Nádia trocou de partido neste ano. Tenente-coronel da reserva da Brigada Militar, utiliza Comandante Nádia como nome político.
Confira a íntegra da manifestação de Nádia Gerhard
"Sirvo à população de Porto Alegre. Sirvo a um bem maior: cumprir a missão que me foi confiada como vereadora de nossa cidade. E já ficou claro que o nosso futuro não depende e não poderá depender de apenas uma pessoa. A atuação ativa e ética da Câmara de Vereadores é fundamental para fiscalizar e garantir as mudanças que a sociedade clama. Ouço e atendo a esse pedido, com liberdade e independência.
Sirvo para representar quem me elegeu. Quando voto, represento milhares de cidadãos e jamais um interesse próprio. Quando me posiciono, não fico no meio do caminho e, muito menos, à esquerda de quem acredita em mim. Tenho partido sempre do mesmo princípio: respeitar quem confia em mim. Para continuar a servir nossa Porto Alegre, deixo de ser pré-candidata à prefeita. Para continuar a servir e proteger nossa cidade, como comandante do meu destino, lanço minha pré-candidatura à vereadora."