O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Conhecido por fazer carreira animando bailes e festas em todo o Rio Grande do Sul e por dar voz a músicas como "Pegando o ônibus", "Feliz Aniversário" e "Primeiro Baile", o músico Cleiton Borges, vocalista do Musical JM, foi nomeado assessor parlamentar na Assembleia Legislativa. A admissão foi publicada na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial.
Nomeado no gabinete do deputado Capitão Macedo (PSL), Cleiton ocupará cargo cuja remuneração bruta de R$ 2.725,76 e exercerá suas funções do Interior - o que é permitido pela Assembleia. Procurado pela coluna, o músico disse que ainda não definiu junto ao parlamentar quais serão suas funções na assessoria:
— Ainda estamos vedo isso. Vamos fazer uma reunião na semana que vem para alinhar essa parte — disse Cleiton.
Com a carreira artística parada em razão da pandemia de coronavírus, o cantor e compositor não pretende abandonar a música para exercer suas funções no Legislativo. Na volta dos shows, pretende conciliar as duas funções.
Candidato a deputado estadual pelo MDB em 2014 e a federal pelo PROS em 2018, Cleiton afirma que não tem intenção de concorrer novamente a cargos eletivos.
Em março, o músico participou de reportagem especial de GaúchaZH sobre músicas que mencionam a Capital e seus lugares. Na ocasião, detalhou como foi concebida a letra de "Pegando o ônibus", faixa mais conhecida como "Porto Alegre é longe", lançada há 15 anos.