Até quarta-feira (25), o prefeito Nelson Marchezan vai coordenar de casa os trabalhos do comitê de enfrentamento ao coronavírus em Porto Alegre. Marchezan adotou a medida por precaução, ao saber que o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, testou positivo para o novo coronavírus.
O prefeito se encontrou com dirigentes do Grêmio e do Inter na churrascaria Na Brasa antes do Gre-Nal do dia 12 de março, pela Libertadores da América, que reuniu mais de 50 mil pessoas na Arena do Grêmio.
Como na quarta-feira completam-se os 14 dias do jogo, Marchezan foi orientado a ficar de resguardo somente até essa data. Até o momento, o prefeito não apressentou qualquer sintoma da covid-19.
Ao longo do fim de semana, Marchezan fez reuniões virtuais com prefeitos e assessores. Na manhã deste domingo, participou de teleconferência com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro Luiz Henrique Mandetta.
Durante a tarde, terá mais duas reuniões virtuais, com secretários e técnicos que elaboram os decretos e com a equipe da saúde.