Os integrantes da base do governo Eduardo Leite que apoiam a concessão de emendas parlamentares de até R$ 1 milhão por deputado preparam uma resposta à iniciativa de MDB, PT, PDT e PSOL, de direcionar os R$ 55 milhões da iniciativa para a consulta popular.
O líder do governo na Assembleia, Frederico Antunes (PP), articula uma reunião para esta quarta-feira (2) com os deputados que não assinaram a emenda proposta pela oposição e pelo MDB.
Cortejados pelos oposicionistas para apoiar a destinação do dinheiro à consulta popular, Novo, PSL e PSB são esperados no encontro.
O objetivo do governo é construir um acordo com todos os partidos para que a verba seja destinada conjuntamente a uma ou mais áreas pelos deputados, para tentar afastar a pecha de clientelismo.
Caso convença apenas um dos três partidos a apoiar o "acordão", o governo já terá votos suficientes para evitar a derrubada das emendas parlamentares.
Atenção: em breve, você só poderá acessar o site e o aplicativo GaúchaZH usando o seu e-mail cadastrado ou via Facebook. O nome de usuário não estará mais disponível. Acesse gauchazh.com/acesso e saiba mais.