O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Com três deputados na Assembleia Legislativa, o Democratas foi o primeiro partido a declarar apoio formal ao pacote de projetos, apresentado pelo governador Eduardo Leite, que modifica as carreiras dos servidores e a previdência do Estado. Uma nota em apoio às medidas foi entregue a Leite pelo presidente da sigla no Rio Grande do Sul, deputado Rodrigo Lorenzoni.
O documento foi levado ao governador e ao chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, nesta terça-feira (15), no Palácio Piratini. No comunicado, o DEM, que integra a base aliada, “saúda e apoia” a iniciativa do Executivo.
— O DEM tem posição e é o primeiro partido a manifestar formalmente esse apoio ao governo. Precisamos reformar o Estado para enfrentarmos essa grave crise — destacou Rodrigo, que é filho do ministro-chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni.
Além de Lorenzoni, a bancada estadual é composta por Eric Lins e Dr. Thiago Duarte. Para serem aprovadas, as iniciativas do governo precisam de 28 votos favoráveis, no caso de projetos de lei, e 33 no caso da proposta de emenda à Constituição (PEC).