Os resultados do primeiro ano de gestão do Hospital Dom João Becker, em Gravataí, pela Santa Casa de Misericórdia, serão apresentados nesta sexta-feira (30), às 11h, na sede do Sindilojas da cidade.
A direção executiva da Santa Casa fará uma breve retrospectiva do primeiro ano de gestão, com prestação de contas, e apresentará o planejamento e as projeções de investimentos para o hospital. Entre os avanços destacados pelo diretor-geral da instituição Julio Matos, estão a duplicação dos plantonistas pediátricos 24h, a oferta de novas especialidades médicas, a mudança de processos que visam a implementação do padrão assistencial da Santa Casa e a aquisição de 250 novos computadores que agilizarão os processos internos.
As consultas eletivas e internações pelo SUS cresceram 10%, e as cirurgias, 20%.
Matos diz que, mais importante do que ter mantido e ampliado os serviços assistenciais, são as perspectivas para o futuro do Dom João Becker. Os projetos em fase de consolidação, com investimentos de R$ 12 milhões, incluem a ampliação da emergência SUS de 405 para 827 metros quadrados, com o aumento de 8 para 24 leitos de observação, a nova UTI , que passará dos atuais 10 para 20 leitos, e a construção de um centro de especialidades médicas.