Pela segunda vez em dois anos, alunos da Escola Municipal Visconde de Mauá, de Portão, foram campeões do Mind Lab, competição mundial de raciocínio lógico, com a etapa final realizada na Hungria, nesta quarta-feira (12).
Os alunos Andriéli Hesper de Vargas, Yasmin dos Santos, Guilherme Oliveira de Oliveira e Kauã do Carmo da Silva competiam com dez equipes de cinco países. Todos estão entre o 4º e o 7º ano. O prêmio tem um gosto especial para a escola, localizada em uma área de vulnerabilidade social de Portão.
– Significa dizer que educação é investimento que dá certo, basta acreditar. Nossa cidade está mostrando essa verdade. Esse programa se iniciou há alguns anos e a conquista desse bicampeonato mundial nos mostra que com muito treino, muita vontade, integração, garra, determinação e confiança é possível conquistar o mundo – ressaltou Elza Pereira, servidora do Departamento de Cultura da prefeitura.
A escola prepara uma recepção no fim de semana, quando os vencedores aparecerão pela primeira vez em público como bicampeões.