O debate na RBS TV, nesta quarta-feira (3), será o 30º desta campanha para o candidato do PDT ao governo do Estado, Jairo Jorge.
– Sou o único candidato que participou de todos os debates até agora, as pessoas estão mais dispostas a ouvir propostas – conta.
Jairo Jorge recorre às viradas nas últimas eleições para manter a esperança de chegar ao segundo turno no domingo.
– Nossa equipe não murchou. O Rio Grande do Sul tem uma tradição: quem está atrás nas pesquisas, chega bem na votação – disse Jairo, que ficou em 4º lugar no último levantamento do Ibope.
Nesta terça-feira (2), em reunião com representantes de Santas Casas e hospitais filantrópicos do Estado, o ex-prefeito de Canoas apresentou um projeto de financiamento do setor.
Seria possível, segundo Jairo, repassar R$ 60 milhões por ano a essas entidades se o governo recriasse a Lotergs, loteria criada por Bento Gonçalves em 1843 e sem atividades desde o governo Rigotto.
– A maior crise da saúde vai recair no ombro do próximo governador. Houve recuo dos repasses do governo estadual e a União deixou de destinar R$ 250 milhões em três anos – constatou, lembrando que, hoje, há atraso de três meses nos pagamentos do governo do RS a hospitais.