O ex-governador Antônio Britto deixará a presidência da Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa), em São Paulo, a partir do dia 1º de junho. Em comunicado encaminhado por e-mail a integrantes do setor, Britto afirmou que não vê "condições para permanecer mais tempo" no cargo. Ele também avisou que deverá se mudar para os Estados Unidos:
"Depois de 48 anos de trabalho, é tempo de deixar as funções executivas. Passo a morar nos Estados Unidos, sem abandonar os vínculos com o Brasil, e tendo como projetos a família e a continuidade da vida profissional em atividades que me permitam disponibilizar a experiencia obtida".
Britto é jornalista e foi deputado constituinte, exercendo mandato de 1987 a 1994. Em 1994 concorreu e foi eleito governador do Rio Grande do Sul pelo PMDB. Em 1985, foi secretário de Imprensa da Presidência da República, responsável por atualizar jornalistas sobre o estado de saúde de Tancredo Neves (1910-1985), eleito presidente naquele ano e falecido antes de assumir o cargo. Britto estava à frente da Interfarma há nove anos.