Olha só que interessante: o novo vídeo da série VOCÊ NEM IMAGINA, produzido pela orquestra JOHANN SEBASTIAN RIO, aborda a questão da desigualdade de gêneros no universo da música erudita – e tem como protagonista CAROL CASTRO, que interpreta uma estudante de violino. Além de contar uma breve história, o vídeo também exibe informações sobre a atuação das mulheres na música clássica.
– Participar deste vídeo é uma honra para mim e uma forma de unir forças pela luta eterna do empoderamento feminino. Também é uma forma de mostrar quantas pessoas talentosas passaram despercebidas por tanto tempo, simplesmente pelo fato de serem mulheres. Através da arte sempre poderemos nos expressar, alertar, educar e lutar – comentou atriz.
Leia também
Galeria Península promove residência voltada às artes performáticas
Museu olímpico chega a Porto Alegre neste sábado
Angélica estrela editorial inspirado em mulheres das décadas de 60, 70 e 80
Como nos clipes anteriores, o elenco principal é formado pelos próprios músicos integrantes da orquestra – neste caso, pelas violinistas Ana Catto, Maressa Carneiro e Priscila Rato. As três musicistas escolheram o repertório, que inclui duas músicas assinadas por célebres compositoras: Corta jaca, de Chiquinha Gonzaga (1847 – 1935), maestrina e um dos maiores nomes da história da música de concerto brasileira, e Sicilienne, da pianista virtuose austríaca Maria Theresia von Paradis (1759 – 1824).