Devido à grande extensão territorial, os Estados Unidos têm diferentes fusos horários - o que determina o fechamento das urnas de Leste, iniciando às 20h (horário de Brasília), e encerrando às 2h (Havaí) desta terça-feira (3)
Em situações normais, seria possível prever que a hora-chave seria entre meia-noite e 1h de quarta-feira (4), pelo horário de Brasilia. Até este horário, se teria o nome do vencedor - mas esta não é uma eleição comum.
Os mais de 90 milhões de votos por correio e antecipado podem fazer a diferença (alguns Estados aceitam receber cédulas até 16 de novembro). E a batalha pode ir parar na Justiça.
O primeiro Estado decisivo a ter encerrada a votação é Ohio (às 20h30min em Brasília). Em seguida, Flórida e Pensilvânia (21h). Michigan e Wisconsin encerram às 22h. A seguir, os horários de cada Estado (por Brasília) e o número de delegados em jogo. É possível perceber que até as 22h, se tudo correr bem, Estados capazes de levar 432 delegados para o colégio eleitoral já terão encerrado a votação. Dos campos de batalha, faltariam apenas Wisconsin e Michigan. Será interessante observar o comportamento do Texas, tradicional Estado republicano, mas no qual Donald Trump e Joe Biden aparecem empatados tecnicamente nas pesquisas.
20h - Geórgia, Indiana, Kentucky, Carolina do Sul, Virgínia e Vermont (60 delegados)
20h30min - Carolina do Norte, Ohio e Virgínia Ocidental (38 delegados)
21h - Alabama, Conecticut, Delaware, Illinois, Maine, Massachusetts, Maryland, Mississippi, Missouri, New Hampshire, New Jersey, Oklahoma, Pensilvânia, Rhode Island, Tennessee e Washington DC (172 delegados)
21h30min - Arkansas (seis delegados)
22h - Arizona, Colorado, Kansas, Louisiana, Michigan, Minnesota, Nebraska, Novo México, Nova York, Dakota do Norte, Danota do Sul, Texas, Wisconsin e Wyoming (156 delegados)
23h - Iowa, Montana, Nevada e Utah (21 delegados)
0h - Califórnia, Idaho, Oregon e Washington (78 delegados)
1h - Alasca (três delegados)
2h - Havaí (quatro delegados)