Se me falassem que o jogo seria 2 a 2 antes de começar, eu assinaria na hora, principalmente pelo momento dos dois times. O Grêmio tentando se reestruturar depois de mais de 40 dias fora do Rio Grande do Sul, na zona de rebaixamento e com desfalques importantes e o Palmeiras, atualmente, uma das maiores potências do futebol brasileiro. O empate, mesmo que no Centenário, sem dúvida, seria um bom resultado.
Mas sair vencendo, jogar bem e conseguir ampliar o placar, faz do empate um resultado frustrante pelo que o Grêmio construiu na partida e também pela posição na tabela do campeonato. A vitória estava nos tirando da zona de rebaixamento.
Na minha opinião, Renato mexeu muito mal no time. Entendo a tentativa de segurar o resultado, mas acabou retrancando a equipe e nos deixando sem poder de reação.
A boa notícia é que o Grêmio se comportou bem diante do Palmeiras, não seria nenhuma injustiça sair com os três pontos desse jogo. Agora é levantar a cabeça porque temos mais dois jogos em Caxias do Sul e precisamos vencer pra sair de uma vez por todas dessa situação desconfortável.