A comunidade do Humaitá, em Porto Alegre, foi esquecida pelo poder público. Já são quase 20 dias que a região que abraça a Arena do Grêmio está embaixo d'água e ainda sem previsão de quando as pessoas poderão voltar para as suas casas. Nesta quarta-feira (22), moradores bloquearam parcialmente o sentido Capital-Interior da freeway em protesto.
Do fundo do coração, eu entendo que o que estamos passando é algo que vai além da alçada dos governantes, embora tenham sido avisados sobre tragédias climáticas e que pra dar conta de toda essa catástrofe vai demandar tempo. Mas as pessoas precisam de atenção, de carinho e principalmente de respostas.
É inadmissível que depois de quase 20 dias, com a população morando em abrigos ou apertados em casas de parentes e amigos, se ouça de quem tem obrigação de dar respostas que "não há como prever uma data".
Entendo que muita gente que está na linha de frente buscando solução pra melhorar a vida das pessoas não tem culpa de nada do que aconteceu. Porém, é dever do poder público buscar alternativas para toda a população, independentemente do CEP.
Trabalhem! Trabalhem muito! E quando acharem que trabalharam o suficiente, trabalhem mais um pouco. O povo precisa de respostas!