Quando foi anunciada a união de Grêmio e Inter para ajudar na reconstrução do RS, a ideia de uma camisa roxa com a junção das cores dos clubes, símbolo da campanha, ganhou corpo. Virou debate nas redes sociais. Mas, até agora, não há sinal de que ela vá existir.
Nem Grêmio nem Inter pretendem lançar uma camisa conjunta para jogos, por exemplo. Há impeditivos legais e de estatuto para isso. O foco da campanha é ceder espaço nos uniformes para empresas que participam da campanha. O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, respondeu sobre o tema na entrevista coletiva de apresentação do projeto:
— A ideia da camisa, se vingar, é muito mais uma ação de promoção da campanha. As identidades de Inter e Grêmio são as marcas mais fortes dessa campanha. Poder, dentro dos clubes, liberar propriedades comerciais dos clubes em troca de apoio. Usamos os nossos fardamentos.
O dirigente, porém, não descartou uma edição especial:
— Por óbvio, uma camisa promocional para a torcida comprar, usar é uma ideia que surgiu. Não avançamos nisso, mas podemos trabalhar também.
Grêmio e Inter poderão, no futuro, criar modelos para suas torcidas. Mas sem a expectativa de usá-las em jogos, apenas em eventos promocionais.